sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

[ primeiro ]

escute
o relógio e meus dedos batucando na ponta da mesa
onde teu copo marcado de batom treme
eu lembro da primeira coisa que me disseste, vida
foi algo como ...
"posso te fazer uma pergunta",
a primeira coisa que o coração não lê
é o que é dito na cara.
eu lembro da primeira onda de calor
ao som de folhas espargidas
os primeiros detalhes que eu não lembro,
são as coisas que ficaram escritas
na parede da minha revolta.
no primeiro dia do ano
escreva para sua família,
jogue pela janela , não só no primeiro dia do ano,
mas todos os dias que julgar necessário,
as roupas velhas, dos anos antigos.
eu digo que ,
na primeira estação da viagem longa
estarão postos diante de ti:
as primeiras coisas, as primas,
os prazos.
lembrar que não é o primeiro gole
que mata a sede
e nem a primeira chuva
que vai fazer o céu desabar
também não é o primeiro amor que vai
fazer morrer
é preciso , primeiramente, ler um poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário