domingo, 18 de setembro de 2016

são quase 3 da tarde
o tempo tem passado rápido
nessa cidade,
os sinais vermelhos
a ponte
letreiros,
marquises
a antiga estação de trem
os trilhos enferrujados
o cais,
o porto, o parto , a partida
Recife é um lugar ridículo,
lembrei do tempo que a correr por trás do São Luiz
a cidade parecia um labirinto
dentro do meu sonho
do tempo que subia no tronco das árvores
que beijava na boca de olhos fechados
cerrava os dentes para não entregar a cidade,
e ainda confundia os movimentos de translação e rotação
da pequena menina terra
engravidei de passarinhos
hoje , a desventura sufocou meu buxo.
cerveja é milho
e eu me rendo
na rua da guia
da hora,
da rua que eu não sei nome,
mas sei chegar,
só pra
não perder a graça de conhecer gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário